Postagens

Mostrando postagens de março, 2013

O QUE É?

Densidade demográfica ou população relativa Número de habitantes por Km² de um país ou região. País populoso País que apresenta uma grande população absoluta. País povoado. País que apresenta uma grande densidade demográfica. Crescimento vegetativo (vertical ou natural) Aumento populacional proporcionado pela diferença positiva entre a taxa de natalidade e a de mortalidade em um país ou região. Crescimento horizontal Aumento populacional dos fluxos migratórios em um país ou região, isto é, a diferença positiva entre as imigrações e as emigrações. Matriz energética Conjunto de fontes geradoras de energia em um determinado país. Recursos naturais renováveis Aqueles que podem ser produzidos indefinidamente, como a biomassa, a cana-de-açúcar e a lenha. Recursos naturais não-renováveis Aqueles que resultam de ação de processos geológicos de longo prazo, como o petróleo, o carvão mineral e o ferro; uma vez esgotados, só serão reproduzidos event

Malvinas - Plebiscito 2013

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,malvinas-aprovam-permanecer-sob-a-gra-bretanha-,1007444,0.htm

a Ilha

Imagem

Como estudar o mundo em que vivemos?

Imagem
Como observamos no mapa , o mundo atual é dividido em um grande número de países. Existem várias formas de analisar o mundo. As mais utilizadas são aquelas em que é dividido: do ponto de vista da natureza: em continentes; de acordo com suas paisagens naturais. do ponto de vista das características da sociedade: em países ricos e pobres; em países do Norte e do Sul Portanto, para estudar o mundo é preciso regionalizá-lo. Regionalizar um espaço significa dividi-lo em regiões, em áreas que tenham, cada uma, algumas características importantes em comum. Geralmente se regionaliza um espaço nacional: as regiões do Brasil ou dos Estados Unidos, por exemplo. O que significa, então, regionalizar o mundo? Significa agrupar as nações em grandes regiões ou conjuntos regionais. Referencia: VESENTINI, José William. Geografia crítica - 4ª ed - São Paulo: Ática, 2009.

Um ótimo ano letivo para todos nós

Imagem
Que este ano promissor de 2013, nos traga força e determinação para transformar nossos sonhos em realidade. Que a fé, a solidariedade, a união e o trabalho norteiem nossos passos rumo ao sucesso.